Funcionários da Avibras decretam nova greve em Jacareí

Demitidos permanecem acampados em frente a empresa; Sindicato cita atraso de pagamentos

Por Leandro Oliveira

Funcionários da Avibras decretam greve em Jacareí
Divulgação/SindMetalSJC

Os funcionários da Avibras, em Jacareí, decretaram greve por 24 horas na manhã desta quinta-feira (31) após assembleia com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. De acordo com o Sindicato, o motivo é o atraso de pagamentos.

Essa é a segunda vez que os trabalhadores paralisam as atividades neste mês. Na primeira delas, o manifesto era a favor dos 420 funcionários demitidos pela multinacional, em 21 de março. O protesto também teve duração de 24 horas.

Os trabalhadores demitidos pela Avibras estão acampados em frente a empresa desde a última quarta-feira (30). O Sindicato defende a reversão das demissões e a manutenção dos empregos.

A Avibras foi procurada pela Band Vale na manhã desta quinta-feira, mas não se posicionou até o momento. Sindicato e empresa podem se reunir novamente ainda hoje, com o grupo de trabalhadores pedindo o cancelamento das demissões.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.