Frei Galvão: conheça a história do primeiro Santo brasileiro

Pílulas da fé são distribuídas gratuitamente no Santuário em Guaratinguetá

Redação Band Vale

Feriado de Frei Galvão | Guaratiguetá
Santuário Frei Galvão

Frei Galvão, o primeiro Santo brasileiro, morreu há mais de 200 anos. No santuário dedicado a ele em Guaratinguetá, as pílulas da fé são distribuídas gratuitamente todos os anos. Nesta quarta-feira (25) é feriado na cidade. 

Frei Antônio de Sant`Anna Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá. Foi religioso e sacerdote da Ordem dos Frades Menores. Viveu por quase 60 anos na cidade de São Paulo, no Convento São Francisco. 

Frei Galvão faleceu com fama de santidade no dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro que ele mesmo havia construído, onde se encontram seus restos mortais. Ele foi beatificado em 1998 e canonizado em 2007, Santo Antônio de Sant'Anna Galvão é o primeiro santo brasileiro. 

Frei Galvão é Padroeiro dos construtores civis, Arquitetos, Engenheiros, Pedreiros e Pintores. “Homem da Paz e da Caridade”. Filho e perpétuo escravo da Imaculada Conceição. Primeiro santo brasileiro. Auxiliador das parturientes.

Pílulas da Fé

As pílulas de Frei Galvão, ou pílulas da fé, são sacramentais utilizado para o bem do povo de Deus. As pílulas da fé têm uma estreita ligação com a Virgem Maria Imaculada.

As pílulas são sacramentais criados pelo próprio santo, a serem utilizados com fé e devoção, na busca de graças e bênçãos.

Sua composição material é papel de arroz (comestível), contendo a mesma oração escrita por Frei Galvão. As pílulas são abençoadas e distribuídas gratuitamente. Elas devem ser tomadas em espírito de fé e devoção, rezando a Oração de Frei Galvão durante os nove dias e tomando as pílulas nos seguintes dias: 1º, 5º e no 9º dia da novena.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.