Foto icônica de Medina vira obra de arte de Eduardo Kobra em prancha de surf

Surfista, que nasceu em São Sebastião (SP), conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris ao derrotar o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar

Redação Band Vale

Foto icônica de Medina vira obra de arte de Eduardo Kobra em prancha de surf
Instagram/ Eduardo Kobra

A icônica imagem de Gabriel Medina, capturada durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ganhou uma nova vida nas mãos do renomado artista Eduardo Kobra. Conhecido por seu estilo "street art", Kobra transformou a foto em uma obra de arte, estampada em uma prancha de surf, e divulgou o trabalho em suas redes sociais, onde conta com mais de 1,5 milhão de seguidores.

A foto que inspirou a obra foi tirada durante a bateria disputada entre Medina e o japonês Kanoa Igarashi. Naquele momento, o surfista brasileiro havia acabado de realizar um movimento que lhe rendeu a nota mais alta dos Jogos Olímpicos: 9,90. 

Logo após completar a manobra, Medina ergueu a mão pedindo a nota máxima e foi clicado pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet. Essa imagem se tornou um símbolo da performance de Medina na competição.

Jerome Brouillet/AFP

Na legenda de sua postagem, Kobra expressou sua admiração por Medina e destacou uma conexão espiritual entre eles: "Tenho uma coisa em comum com o surfista, brasileiro que ganhou bronze na Olimpíada: ambos temos muita fé em Deus. Esta conexão fez com que eu me sentisse privilegiado em eternizar, em uma prancha de surfe, a foto mais icônica destes Jogos Olímpicos". O artista ainda aproveitou para homenagear todos os atletas brasileiros que participaram das Olimpíadas, incentivando seus seguidores a expressarem gratidão pelos representantes do país em Paris. Confira a postagem completa a seguir: 

Medalha de bronze

Medina, que nasceu em São Sebastião (SP), conquistou a medalha de bronze ao derrotar o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar. O tricampeão mundial de surfe havia perdido a semifinal para o australiano Jack Robinson em uma bateria com poucas ondas.

Gabriel Medina no Louvre 

Após deixar Teahupoo, no Taiti, onde competiu nas Olimpíadas, Medina esteve na capital francesa. Na última quarta-feira, ele visitou o Louvre e recriou, em uma pose na área externa do museu, o gesto que marcou sua comemoração na competição, mostrando que o espírito olímpico continua vivo mesmo fora das águas.

Reprodução / Instagram

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.