Forte chuva provoca queda de energia em cidades do Vale do Paraíba

As ocorrências em sua maioria estão relacionadas a objetos arremessados, queda de galhos e árvores inteiras sobre as redes de distribuição

Redação Band Vale

Forte chuva provoca queda de energia em cidades do Vale do Paraíba
Tiago Datena/ Arquivo Pessoal

O volume de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico aumentou significativamente após fortes chuvas com ventos ocorridas na tarde desta segunda-feira (27) nas cidades do Vale do Paraíba. Os municípios de Lorena e Guaratinguetá foram os mais afetados.

De acordo com a EDP, as ocorrências em sua maioria estão relacionadas a objetos arremessados, queda de galhos e árvores inteiras sobre as redes de distribuição. As equipes técnicas da distribuidora foram reforçadas e trabalham continuamente desde o início do temporal. Até o momento, já foram atendidas mais de 800 ocorrências na região.

Parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais. A EDP ressalta que o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico.

Os principais bairros afetados pela chuva em Guaratinguetá foram Santa Luzia, Pedregulho, Vila Bela, Bela Rio, Tramandaré e São Dimas. Em Lorena foram Novo Horizonte, CECAP, Vila Brito e Nova Lorena.

CHUVA NO VALE DO PARAÍBA

Além de Lorena e Guaratinguetá, outras cidades registraram ocorrências com a forte chuva desta tarde. Em Taubaté, foram pelo menos seis ocorrências, sendo quatro delas por queda de árvore, de acordo com a Defesa Civil.

Em São José dos Campos, houve quedas de árvores nos bairros Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos e Buquirinha. Além disso, a rodovia SP-50 foi completamente interditada no km-122, por conta queda de árvores e o deslocamento de encostas.

Em Pindamonhangaba, foram três ocorrências, sendo que uma delas foi de uma árvore que atingiu um carro estacionado na Rua 10 de Julho, no Centro. Ninguém se feriu.

Em Cruzeiro, uma residência ficou destelhada e a família desalojada, que precisou ir à casa de parentes. Seis árvores também caíram na cidade. 

Em Caçapava, foram nove ocorrências, segundo a Defesa Civil. Houve a invasão de água na avenida Brasil e também em duas residências no bairro Jardim Amália, e outras duas na Vila Resende.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.