Forte chuva em Ilhabela termina com quedas de árvores, deslizamento e alagamento

Durante as últimas 72 horas, Ilhabela acumulou uma média de 78,57 milímetros de chuva

Redação Band Vale

Defesa Civil informou que não foram registradas vítimas
Divulgação/ Defesa Civil

A Defesa Civil de Ilhabela divulgou um balanço das chuvas que atingiram a cidade entre os dias 7 e 9 de outubro, informando que, durante as últimas 72 horas, Ilhabela acumulou uma média de 78,57 milímetros de chuva. O bairro mais afetado foi o da Barra Velha, que registrou um acumulado de 99,49 milímetros. Apesar das ocorrências, não houve vítimas durante o período.

Durante esse período, foram registradas quatro quedas de árvores, três deslizamentos e diversas áreas da cidade foram afetadas por alagamentos, incluindo avenida São João (Perequê), Engenho D'Água e rua Chico Gravi (Reino).

Nesta segunda-feira (09), a cidade amanheceu com muita nebulosidade e a presença de instabilidade atmosférica na região do Litoral Norte, indicando a possibilidade de chuvas. No entanto, espera-se que essas chuvas não sejam intensas. 

Devido aos acumulados expressivos dos últimos dias, a população é aconselhada a permanecer alerta para possíveis transtornos, especialmente em áreas de risco já debilitadas pelas chuvas anteriores.

A Defesa Civil ressalta que os telefones da base da Defesa Civil de Ilhabela estão em manutenção, incluindo o número 199 e o 3896-2802. No entanto, o atendimento continua disponível pelo WhatsApp.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.