A forte chuva que atingiu São José dos Campos na última quarta-feira (29) causou 48 ocorrências na cidade, de acordo com a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, duas casas foram interditadas. As famílias foram para a casa de parentes. Outras dez casas foram destelhadas nas regiões central e leste. Um imóvel foi atingido por árvore no Centro.
Até esta quinta-feira (30), quatro vias seguiam interditadas ou parcialmente interditadas: rua Andradas (no Esplanada 2), uma faixa da rua Fagundes Varela (na Vila Betânia), e encontro das ruas Francisco Berling com a Major Antônio Domingues (Centro) e Comendador Remo Cesaroni (Vila Ema).
Algumas escolas municipais e creches também foram atingidas pela chuva. A prefeitura também trabalha na limpeza e reparo destes locais.
FALTA DE ENERGIA
A EDP afirma que os bairros mais afetados pelo temporal, com relação ao abastecimento de energia, são Jardim Satélite, Jardim das Indústrias, Jardim Aquarius, Vila Adyanna e Jardim São Dimas.
A empresa afirma que atendeu mais de 150 ocorrências na cidade, envolvendo a queda de galhos, árvores inteiras e objetos projetados sobre a rede.