
Um homem de 48 anos, foragido da Penitenciária Potim II, foi preso na manhã da última terça-feira (25) no bairro Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba. A abordagem ocorreu após Matheus Toledo, surfista e morador da cidade, relatar o furto de um celular.
Matheus é surfista e irmão de Filipe Toledo, atual bicampeão mundial de surfe. Em entrevista ao portal Band Vale, o atleta contou que chegou à praia por volta das 6h com dois amigos. Ele estacionou o carro em uma área de grama e seguiu para o mar. Cerca de 30 minutos depois, decidiu voltar ao veículo e percebeu um homem suspeito deixando o local com sacolas e um colchão.
Ao chegar ao carro, Toledo encontrou o vidro traseiro quebrado. Embora seus pertences estivessem no interior, um dos amigos percebeu o sumiço do celular. Desconfiado do suspeito avistado momentos antes, ele e os amigos decidiram procurá-lo.
O grupo seguiu para a Praia da Barra Seca, mas não encontrou o homem. No retorno, o viram caminhando pela rodovia em direção ao centro. Ao abordá-lo, ele confessou o crime e devolveu o celular.
A Polícia Militar chegou cerca de 15 minutos depois e, logo em seguida, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local.
Em nota, a PM confirmou que o homem estava foragido da penitenciária após uma saída temporária. O criminoso foi capturado e o caso foi registrado na Delegacia de Ubatuba.