Focos de incêndio são controlados no Vale do Paraíba após mais de 24 horas

Chamas atingiram áreas de mata e vegetação natural em Bananal, Campos do Jordão, Cunha e São Bento do Sapucaí

Redação Band Vale

Após mais de 24 horas de queimadas, os focos de incêndio em quatro cidades do Vale do Paraíba foram controlados na manhã desta terça-feira (10). 

Segundo a Defesa Civil Estadual, as chamas, que atingiram áreas de mata e vegetação natural em Bananal, Campos do Jordão, Cunha e São Bento do Sapucaí, foram contidas por volta das 11h.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuaram no combate às chamas desde a madrugada, quando os incêndios ainda estavam ativos até às 6h20. As autoridades continuam monitorando as áreas afetadas para garantir que não haja novos focos.

Queimada em Cunha (Reprodução/ Jornal de Cunha e Região)

Alerta de tempo seco na região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de baixa umidade do ar no Vale do Paraíba. A umidade relativa do ar pode oscilar entre 12% e 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas à saúde. As autoridades recomendam cuidados redobrados, especialmente com atividades ao ar livre.

O alerta, que é válido até às 19h desta terça-feira (10), vale para as cidades: Aparecida, Areias, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São José dos Campos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.