Filipe Toledo
Thiago Diz / World Sufr League / Direitos Reservados / Reprodução Agência Brasil
De acordo com comunicado da Liga Mundial de Surfe (WSL), o Brasil não poderá contar com a participação de Filipe Toledo, na temporada do Circuito Mundial de Surfe.
“É com tristeza no coração que anuncio hoje [domingo] que estou me retirando do restante da temporada 2024 do Circuito Mundial. Esta decisão tem sido muito difícil para mim e foi tomada depois de dias de discussão com as pessoas mais próximas de mim. A WSL tem me apoiado bastante e fico muito grato por terem me concedido o wildcard [convite] para o início da temporada de 2025. Estou comprometido em voltar melhor do que nunca”,
Filipe, que tem uma carreira de destaque no esporte, tem 28 anos e é natural de Ubatuba - SP.
“Sempre fui muito honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com as lesões, mas também com a questão da saúde mental. Competir no mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e necessito agora de uma pausa, para me recuperar para o próximo capítulo da minha carreira”.
Com a saída de Filipe toledo, quem vai para a disputa Ramzi Boukhiam, surista do Marrocos, e primeiro representante de um país do norte da África a disputar na divisão de elite do surfe mundial.
[Com informações da Agência Brasil]