Um feto foi encontrado na manhã desta segunda-feira (22) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Chácara Santa Cruz, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. A ETE está localizada em uma área de difícil acesso interno da Canção Nova, próxima ao Rio Bocaina.
O feto foi encontrado por um colaborador da instituição, que acionou a Polícia Civil. A equipe policial esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis. Em nota oficial, a Canção Nova lamentou o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A instituição também reafirmou seu compromisso com a defesa da vida, desde a concepção.
A Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre o sexo do feto, a idade gestacional ou as possíveis causas da morte. As investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias do caso.
Confira nota da Canção Nova na íntegra:
"Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril de 2024, um feto foi encontrado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Chácara Santa Cruz, em Cachoeira Paulista (SP). A ETE está localizada em uma área anexa à Canção Nova, de difícil acesso interno, que faz divisa com o Rio Bocaina. Assim que o feto foi visto pelo colaborador, imediatamente, a instituição acionou a Polícia Civil, que esteve no local para as medidas cabíveis. A Canção Nova lamenta o ocorrido, aguarda as investigações, reafirma seu posicionamento a favor da vida, desde a sua concepção, e está à disposição das autoridades."