O Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté, registrou duas apreensões de ilícitos durante o processo de revista de visitantes no último fim de semana, nos dias 9 e 10 de novembro.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a primeira ocorrência foi no sábado, dia 9, quando agentes penitenciários notaram uma irregularidade nas imagens do escâner corporal de um visitante de 34 anos, irmão de um detento. A
o inspecionar o calçado do visitante, os servidores encontraram um invólucro com aproximadamente quatro gramas de cocaína escondido na correia dos chinelos. Questionado, o homem afirmou que havia trocado o calçado com uma pessoa desconhecida na fila de visitantes, na área externa do CDP, e que desconhecia a presença da droga camuflada.
A segunda apreensão aconteceu no domingo, dia 10, durante a inspeção de itens trazidos por uma mulher de 46 anos, mãe de um detento. Dentro de um pacote de fumo, os servidores localizaram cerca de 32 gramas de maconha. A visitante declarou que não sabia da presença do entorpecente, afirmando que o pacote havia sido entregue por um amigo de seu filho.
Ambos os visitantes tiveram as visitas suspensas pela SAP e foram encaminhados à delegacia de polícia local para o registro do boletim de ocorrência e demais trâmites legais.