O corpo encontrado carbonizado na estrada do Tijuco Preto, na zona rural de Caçapava, na tarde deste sábado (23), era de Helena Cristina Silva André, de acordo com familiares da vítima.
A professora de 48 anos afirmou que iria viajar na sexta-feira passada para o Litoral Norte, mas parou de postar nas redes sociais e de responder as tentativas de contato de conhecidos.
Ainda de acordo com Katia Voltezou, irmã da vítima, a irmã estava procurando um imóvel para comprar e o namorado estava acompanhando-a no processo de escolha da nova casa. "Ela havia recebido um valor em dinheiro", conta Katia.
A família reconheceu partes do corpo, incluindo um chinelo que pertenceria à professora. Um exame de DNA foi feito nos restos mortais do corpo encontrado para confirmar a identidade da vítima.
A Polícia Civil está investigando o caso. De acordo com o delegado Hugo Pereira, a equipe investiga a hipótese da mulher ter sido morta em outro local e levada já sem vida para o local de desova.
Relembre o caso
A Polícia Civil investiga o caso de um corpo encontrado carbonizado na estrada do Tijuco Preto, na zona rural de Caçapava, na tarde deste sábado (23).
Policiais militares e o corpo de bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de fogo em mata. No local, encontraram o corpo da vítima. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Caçapava.