Vídeo: Moradores reclamam da falta de iluminação pública nas ruas de Taubaté

Apesar de manutenção da cobrança, os moradores não estão recebendo o serviço

Redação Band Vale

Moradores de Taubaté estão há pelo menos 60 dias sem iluminação pública nas ruas da região, e os munícipes alegam que as trocas das lâmpadas já foram solicitadas à prefeitura da cidade.

Em nota, a prefeitura esclarece que o contrato com a empresa, responsável pela manutenção e troca das lâmpadas dos postes de iluminação se encerrou, e um novo processo licitatório está em elaboração pela secretaria de serviços públicos.

Seguindo os trâmites legais para que uma nova empresa possa assumir os trabalhos o mais breve possível, o processo visa dar mais foco e dinâmica na manutenção dos serviços que serão prestados à população.

A secretaria de serviços públicos tem viabilizado a utilização de equipes próprias e aquisição de materiais para que possa atender os casos e demandas de troca de lâmpadas dos bairros.

Em Taubaté, a contribuição de iluminação pública começou em 2015, durante o governo do ex-prefeito José Bernardo Ortiz monteiro Junior (PSDB).

Para residências o valor a taxa CIP (Contribuição de Iluminação Pública ) é cobrado em porcentagem de 4% a 7,50%. As unidades consumidoras classificadas como 'baixa renda', devidamente cadastradas pela concessionária, estão isentas de pagamento. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.