Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos, que cumpriram, na manhã desta segunda-feira (13), um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco contra o falso médico.
O homem, de 32 anos, foi preso em uma residência na rua Vinte e um de Abril, no bairro Vila Progresso, em São José dos Campos e permanece à disposição da Justiça.
No começo de fevereiro ele já havia sido preso, mas foi solto para responder em liberdade.
O falso médico é suspeito de envolvimento em um crime de assassinato que aconteceu no fim de 2022 em Itapetim (PE). Ele já tinha sido preso em São José dos Campos, mas acabou solto depois de passar por uma audiência de custódia. Na época, o homem foi solto mediante as seguintes medidas cautelares:
1.) a prevista no artigo 319, inciso I, do C.P.P., consistente no comparecimento obrigatório e bimestral em Juízo, a fim de comprovar suas atividades, observadas as normativas emitidas pelos órgãos competentes para evitar a disseminação da CoViD-19;
2.) a prevista no art. 319, inciso IV, consistente na proibição de ausentar-se da comarca por oito dias consecutivos ou mais sem autorização do Juízo (períodos menores dispensam a informação ao juízo);
3.) e a do inciso V, consistente em recolhimento domiciliar no período das 20h até as 06h, e aos finais de semana, o dia todo.