Qual a dimensão do setor agropecuário paulista? Essa é a resposta que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) irá responder com o Projeto Integrar. Muito mais que uma radiografia das culturas, a proposta é conhecer a força de trabalho e construir um portfólio de cursos que atendam o manejo e a gestão de culturas e agroindústrias, reforçando as cadeias produtivas e favorecendo a criação de arranjos produtivos locais (APLS).
Os entrevistadores estão visitando as 420 mil propriedades rurais do estado de São Paulo para conhecer a realidade das culturas, identificar os gargalos e as expectativas do campo para o futuro. O projeto servirá ainda para reforçar a importância da validação dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), regularizando as propriedades e ajudando na construção de um setor mais sustentável.
Galeria de Fotos
Projeto Integrar 1/8
O resultado do Projeto Integrar vai fornecer informações vitais para a construção de políticas públicas que ajudem os produtores em questões como logística, escoamento, armazenamento e busca de novos mercados. Pelo ineditismo, vai mostrar a força do setor agropecuário paulista, que supera desafios, como as mudanças climáticas, e amplia sua participação a cada ano no desenvolvimento econômico do estado e do país. O Brasil de sucesso, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos principais responsáveis pela segurança alimentar mundial, é construído pelo suor e trabalho de homens e mulheres que fazem, a cada safra, a multiplicação de sonhos e vida.