Fabricante de aeronave que caiu em Paraibuna (SP) irá colaborar com investigações do acidente

Segundo as autoridades, cinco pessoas estavam a bordo no momento da queda, mas até agora não foram encontradas

Redação Band Vale

Modelo da aeronave que caiu em Paraibuna (SP)
Divulgação/ Embraer

A fabricante Embraer informou que irá auxiliar nas investigações da queda de uma aeronave de pequeno porte, que ocorreu na noite desta quarta-feira (23), em Paraibuna (SP). O avião envolvido no acidente é um modelo EMB 121 Xingu, fabricado pela empresa brasileira em 1982. Segundo as autoridades, cinco pessoas estavam a bordo no momento da queda, mas até agora não foram encontradas.

O modelo EMB 121 Xingu, parte do Projeto 12X da Embraer, é um turboélice com capacidade para até oito passageiros. A queda da aeronave aconteceu no bairro Caete, por volta das 18h40, em meio a uma tempestade, conforme informações da Defesa Civil e da Prefeitura de Paraibuna.

Divulgação/ Embraer

 

Queda do avião em Paraibuna 

Testemunhas relataram ter visto a aeronave voando baixo antes de colidir com um morro. Após o impacto, houve uma explosão, e as chamas rapidamente se espalharam. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas e conseguiram conter o fogo, mas o local da queda é de difícil acesso, o que dificulta os trabalhos de busca.

O que diz a Fabricante 

Em nota, a Embraer afirmou: "A empresa colocou uma equipe técnica à disposição das autoridades competentes responsáveis pela investigação dos fatores que contribuíram para a causa da ocorrência." As causas do acidente e a identidade das pessoas a bordo ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Confira nota completa: 

"A Embraer lamenta o acidente ocorrido ontem com uma aeronave Xingu e se solidariza com familiares e amigos das vítimas. A empresa colocou uma equipe técnica à disposição das autoridades competentes responsáveis pela investigação dos fatores que contribuíram para a causa da ocorrência."

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.