F1: Confira os destaques dos treinos livres no GP da França

Ferrari foi destaque na rodada com os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz

Redação Band Vale

Leclerc atingiu a marca de 1:33.930 já no fim da sessão do primeiro treino
Crédito/ GettyImages

O primeiro e o segundo treino livre do GP da França da Fórmula 1 ocorreram nesta sexta-feira (22) no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet. A transmissão ao vivo foi realizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, pelos canais da Bandsports.

No primeiro treino livre o destaque ficou com o piloto Charles Leclerc, da ferrari, que terminou o treino com a marca de 1:33.930. No segundo treino livre foi a vez de Carlos Sainz fazer o melhor tempo do fim de semana até agora, com 1:32.527. 

Os pilotos retornam à pista neste sábado (23), às 8h, para o terceiro treino livre do GP da França. Confira os destaques:

Primeiro treino livre

O piloto Charles Leclerc liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio da França, nesta sexta-feira (22), no circuito de Paul Ricardo. O treino foi transmitido ao vivo pelo canal da Bandsports.

Com a marca de 1:33.930 já no fim da sessão, Leclerc levou a melhor sobre Max Verstappen, da Red Bull. O holandês marcou 1:34.021 n melhor tentativa, mas teve que se contentar com o segundo lugar.

Com um desempenho competitivo, a Ferrari ainda colocou Carlos Sainz em terceiro lugar. George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Sergio Pérez (Red Bull) completaram as seis primeiras posições.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A sessão contou com a presença de duas novidades entre as equipes. Na Mercedes, Nyck de Vries substituiu Lewis Hamilton e foi o nono colocado. Já na Alfa Romeo, Robert Kubica assumiu o carro de Valtteri Bottas.

Segundo treino livre

Carlos Sainz foi o mais veloz no segundo treino livre para o GP da França, realizado na tarde desta sexta-feira no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet. O espanhol comandou a dobradinha da Ferrari, que teve Charles Leclerc em segundo. 

O tempo de Sainz, de 1:32.527, é o melhor do fim de semana até agora, superando a marca anotada por Leclerc (1:33.930) na sessão que abriu o fim de semana. Neste segundo treino, o monegasco também melhorou seu tempo ao anotar 1:32.628.

Max Verstappen foi o terceiro mais veloz, com 1:33.077. O holandês foi seguido pela dupla da Mercedes, com George Russell em quarto, com 1:33.291, e Lewis Hamilton em quinto, com 1:33.517. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.