Ex-vice prefeito de São José do Barreiro é preso condenado por estupro

político de 81 anos foi detido em um hospital particular na cidade de Lorena

Por Rauston Naves

Ex-vice prefeito de São José do Barreiro é preso condenado por estupro
Divulgação/Polícia Civil

O ex-vice prefeito de São José do Barreiro foi preso na tarde desta quarta-feira (18), pela Polícia Civil. Nelson Ribeiro foi condenado a 25 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

O político de 81 anos foi detido em um hospital particular na cidade de Lorena, onde permanece internado agora com escolta policial, Ribeiro deve ser encaminhado a Penitenciaria 2 de Tremembé assim que receber alta.

A investigação contra o ex-prefeito foi iniciada em 2017, quando ele foi denunciado pelo crime de estupro, as vítimas na época tinham 11 e 13 anos. O crime teria sido cometido na pousada de propriedade de Ribeiro, umas das adolescentes é parente do acusado.

De acordo com a investigação, as adolescentes estavam na piscina quando Ribeiro teria se aproximado, acariciado as partes intimas delas, além de encostar o orgão genital em uma delas.

O membro do Executivo na época chegou a ser detido, mas atualmente estava em liberdade. Assim que deixar a unidade de saúde, Nelson Ribeiro deve a cumprir a pena em regime fechado, onde também estão preso Alexandre Nardoni, Lindemberg Alves, Guilherme Longo e outros internos condenados por crimes de grande repercussão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.