Estudantes universitários que participam do Movimento Empresa Júnior (MEJ), atuando como jovens empreendedores em empresas formadas dentro das instituições de ensino superior da região podem participar do “Estação SP: da inércia à inovação”, nos dias 15 e 16 de outubro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.
O encontro tem como objetivo conectar e potencializar o MEJ em toda a região, enriquecendo a formação empreendedora dos alunos por meio de debates e experiências que resultarão em soluções e ideias inovadoras capazes de gerar impacto social e econômico não apenas nas cidades envolvidas, mas no estado de São Paulo como um todo.
“Será um final de semana muito rico em experiências imersivas e únicas, que variam dos formatos de pautas magnas, paralelas, momentos de conexão, bate-papos, premiações e discussões sobre o ecossistema empreendedor e resultados que os jovens podem alcançar por meio dele”, explica Felipe Barboza Galhardo, presidente e diretor de Expansão do Núcleo São Paulo da FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo), que promove o evento.
Entre os participantes que confirmaram presença no evento estão: BAT; Stone; EY- Pathernon; Renner; Merithu; Qulture Rocks; Aca.so. Além disso, o ‘Estação SP’ contará com a participação de Alessandro Valério, diretor do Nexus, o Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos; da professora Sueli Custódio, chefe do InovaLab no ITA; e de Andrei Goltfeto, presidente executivo da FEJESP em 2016 e que hoje trabalha como líder de startups no Cubo (ITAU).
SERVIÇO
Estação SP: da inércia à inovação
Data: 15 e 16 de outubro
Horário: 9h30 - 20h no sábado e 9h30 - 19h no domingo
Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos, Av. Doutor Altino Bondesan, nº 500, Distrito de Eugênio de Melo, São José dos Campos