Band Vale

Eve anuncia primeira parceira com operadora de vertiportos

Bluenest irá fornecer sua solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) para veículos como os "carros voadores" da Embraer

Redação Band Vale

Empresas irão estudar o uso do software em operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) Divulgação/Eve Air Mobility
Divulgação/Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility assinou uma carta de intenção com a Bluenest para fornecer sua solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) em suporte ao futuro Sistema de Automação de Vertiportos. 

Bluenest é uma empresa da Globalvia dedicada à inovação em mobilidade aérea avançada (AAM) com foco na infraestrutura de vertiportos 

De acordo ocm nota publicada pela Embraer, como parte do acordo, as empresas irão estudar o uso do software em operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) desenvolvendo um modelo operacional em regiões e missões específicas de acordo com as necessidades da Bluenes.

O software de UATM da Eve é uma solução que busca maximizar a eficiência de vertiportos e assegurar a utilização com recursos de alto nível, bem como o gerenciamento de tráfego aéreo seguro e eficaz. 

O aumento da base de clientes de UATM da Eve mostra seu compromisso com operações de vertiportos seguras e bem-sucedidas, e todo ecossistema necessário para um mercado de UAM robusto. A Bluenest entra para um seleto grupo de parceiros dedicados a aprimorar suas operações de mobilidade urbana aérea.

O que são os eVTOLs

Os “eVTOLs” são veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. Além de não emitir CO2, as novas aeronaves são mais silenciosas e mais baratas para operar quando comparadas com um helicóptero, além de serem teoricamente mais seguras.

Oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro (Lift plus Cruise, em inglês).

Quando estará disponível

A Eve tem se dedicado a promover o mercado de UAM em todo o mundo, com o compromisso de fazê-lo de forma segura e acessível para todos. O eVTOL da Companhia oferecerá voos sustentáveis a um menor custo e deve entrar em operação em 2026.

Funcionamento

Oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro (Lift plus Cruise, em inglês). 

O eVTOL lift & cruise da Eve é 100% elétrico e o design mais prático para eficiência e certificabilidade. Seus motores são movidos para decolar e, os motores usados ??em altitude, uma aeronave para frente e uma aeronave usados. 

A empresa prevê que mais de 200 veículos devem operar até 2035, com viagens com distância entre 16 e 48 quilômetros, de 7 a 17 minutos de duração. A viagem será realizada para 4 passageiros e o piloto.

Mais notícias

Carregar mais