Estudo aponta sustentabilidade "crítica" em Aparecida

Dados do instituto Áquila comprovam que falta verde na área urbana

Redação Band Vale

No quadro "Nossa Cidade", a arborização da região central é alvo de reclamação dos moradores de Aparecida. Dados do instituto Áquila comprovam que falta verde na área urbana. Confira o VT:

Sobre as reclamações e a avaliação no IGMA, a Prefeitura de Aparecida disse que, por ser o maior destino turístico do país, recebe muitos visitantes, e que as ruas não foram estruturadas no passado. Por isso, a cidade cresceu desordenada e qualquer tipo de arborização tem que ser planejada.

Além disso, a Prefeitura informou que tem um plano municipal de arborização urbana e que ações foram retomadas e estão em fase de levantamento de áreas de risco e degradação. Depois disso, a administração afirmou que vai buscar parcerias com associações e empresas privadas para restauração e reflorestamento. A prefeitura disse que planta palmeiras em toda a extensão das avenidas Chad Gebran e Padroeira do Brasil, e que nos últimos três anos foram plantadas mais de mil árvores na área de relevante interesse ecológico de Aparecida, na zona rural da cidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.