Um aluno do curso de medicina foi acusado de assédio contra uma estudante durante a realização de jogos universitários em Taubaté na noite desta segunda-feira (08).
A equipe de segurança da Universidade de Taubaté agiu imediatamente, assim que percebeu o princípio de confusão. O aluno suspeito foi retirado do local e mantido em segurança até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pelos próprios estudantes. Ele e a vítima foram à delegacia onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Em nota, a UNITAU esclarece que os Jogos Universitários (JUTA) são promovidos pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) com apoio e investimento financeiro da UNITAU que, neste ano, especialmente, reforçou a segurança para garantir a integridade física dos estudantes.
A Universidade de Taubaté ainda informa que o aluno suspeito não participa dos jogos, já que o curso de Medicina não é filiado ao DCE e, portanto, não tem delegação envolvida diretamente no evento.
A UNITAU, por meio de Pró-reitoria Estudantil, presta apoio aos alunos envolvidos no caso e vai abrir uma sindicância para apurar os fatos. Após a conclusão, serão adotadas as medidas cabíveis. A instituição também colabora com as autoridades policiais na investigação do caso. A universidade afirmou ainda que repudia todo tipo de assédio e que um dos valores da instituição é a Ética e Respeito.