Estudante ameaça alunos em escola municipal de Taubaté

Aulas no período da manhã precisaram ser suspensas para ação da Guarda Municipal e Forças de Segurança

Redação Band Vale

Estudante ameaça alunos em escola municipal de Taubaté
O caso ocorreu na EMEF Mons. Evaristo Campista Cesar
Reprodução/ Google Maps

Uma ameaça de atentado suspendeu aulas na manhã desta quarta-feira (22) na EMEF Mons. Evaristo Campista Cesar, no Parque Tabaete, em Taubaté.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté afirmou que a Secretaria de Educação, junto à unidade escolar, imediatamente entrou em contato com a Guarda Municipal e Forças de Segurança, que rapidamente descobriu a origem das ameaças.

A administração municipal reforça ainda que, por meio das Secretarias de Educação e Segurança Pública, tem acompanhando de maneira diligente essas denúncias para evitar qualquer ameaça às escolas municipais.

A Policia Civil segue investigando o caso e os outros que estão sendo registrados na região. Policiais estão investigando documentos e cumprindo mandatos de busca, já ouviram cerca de 10 pessoas e avaliaram os documentos apresentados.

O que diz a SSP

Em nota , a SSP (Secretaria de Segurança Publica) afirma que os policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (Deic) de Taubaté cumpriram, na manhã desta quarta-feira (22), mandados de busca e apreensão no local. As investigações prosseguem pela unidade, que segue em diligências. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial. 

Mais notícias

Carregar mais