Estado confirma primeira morte por dengue de Cachoeira Paulista em 2024

Ao todo, já foram contabilizadas 20 óbitos pelo vírus na região; outros 46 ainda estão em investigação

Redação Band Vale

Entre os casos confirmados, 68 seguem em estado grave e 628 com sinal de alarme
Reprodução

A cidade de Cachoeira Paulista registrou a primeira morte causada pelo vírus da dengue no ano de 2024. Com a confirmação, a região do Vale do Paraíba passa a contar com 20 óbitos segundo o painel da dengue da Secretária de Saúde do Estado de SP.

A Secretaria de Saúde de Cachoeira Paulista informou que a morte foi de uma jovem de 29 anos moradora da Chácara do Moinho. O exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou a causa da morte pela dengue. A região do Vale do Paraíba já registrou mais de 41 mil casos de infectados pelo vírus da dengue neste ano de acordo com levantamento realizado pelo Jornalismo da Band Vale

Taubaté é a cidade que lidera o número de mortes com 6 registros. Jacareí é a segunda cidade com mais mortes, contabilizando 5 registros. Pindamonhangaba é a terceira, com 4 óbitos. São José dos Campos conta com 2 mortes. Tremembé e Cachoeira Paulista contam com 1 morte cada. Ainda segundo a Secretaria de Saúde Estadual, entre os casos confirmados, 68 seguem em estado grave e 628 com sinal de alarme.

Os dados também apontam que o principal sintoma relatado pelos pacientes foi febre, presente em cerca de 80% dos casos. Na sequência, o segundo sintoma mais informado foi cefaleia, que é a dor em qualquer parte da cabeça. O terceiro sintoma mais comum apresentado pelos infectados foi a dor muscular.

Mortes por dengue no Vale do Paraíba - 2024

  • 6 em Taubaté
  • 5 em Jacareí
  • 4 em Pindamonhangaba
  • 2 em São José dos Campos
  • 1 em Tremembé
  • 1 em Ubatuba
  • 1 em Cachoeira Paulista

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.