Enfermeira de Taubaté se recusa a vacinar idoso que completou 67 anos no início da vacinação para 66

Quando ele tinha 66, vacinação era para quem tinha 67. Após algumas horas, ele foi chamado e imunizado.

Redação Band Vale, com Band Cidade

Aposentado João Bosco Ribeiro fez 67 anos no dia do início da vacinação em 66 anos
Reprodução/Band Vale

O aposentado João Bosco Ribeiro viveu uma situação curiosa nesta quarta-feira (21) ao tentar se vacinar em Taubaté. Enquanto a vacinação para Covid-19 era aplicada em idosos com 67 anos, ele tinha 66. Mas hoje, quando teve início a imunização para 66 anos, ele completou 67.

Por este motivo, quando chegou para se vacinar no bairro da Estiva, a enfermeira se recusou a aplicar a dose. Ele reclamou da situação e chegou a ouvir da prefeitura que deveria aguardar a chegada de mais doses para serem aplicadas em quem não se vacinou.

“A enfermeira me pediu a documentação, e a minha esposa explicou que eu estava completando 67 anos. Estava contente porque era o dia do meu aniversário. A menina reagiu dizendo que eu não poderia tomar. Eu perguntei como fica a minha situação e ela disse que semana que vem, quem sabe”, explicou.

No meio da tarde, algumas horas após o ocorrido, no entanto, a história mudou. João Bosco foi chamado para receber a vacina. Ele foi imunizado no Jardim Mourisco.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.