Empreendedor de Guaratinguetá caminha 940 quilômetros para apresentar projeto a Luciano Hang

Samuel Miranda busca formas de popularizar uma invenção sua: a pizza seca

Redação Band Vale, com Band Vale FM

Empreendedor de Guaratinguetá caminhou até Brusque para apresentar projeto a dono da Havan Arquivo pessoal
Empreendedor de Guaratinguetá caminhou até Brusque para apresentar projeto a dono da Havan
Arquivo pessoal

Ameaças, pressão, esperança e fé. Este é o resumo da jornada, até aqui vitoriosa, de Samuel Miranda Bem Querer, um empreendedor de Guaratinguetá. Quem conta a história de Samuel é Jesse Nascimento, da Band Vale FM.

Desacreditado com os negócios na cidade, e ameaçado por dívidas com um agiota, ele comunicou ao primo, que é funcionário dele, de que havia chegado ao limite. 

“Se eu tenho um limite, o limite é hoje. O que eu estou vendendo não está pagando as contas”, falou ao primo.

De um lado os negócios não iam bem, de outro era ameaçado de ter o comércio queimado por uma dívida de R$ 2.900,00, que foram utilizados para pagar um funcionário e o aluguel do estabelecimento. A dívida com o agiota foi paga com o dinheiro dado a ele pelo sogro, R$ 3.000,00.

Mergulhado em um turbilhão de problemas, Bem Querer escolheu não perder a esperança e decidiu manter a fé.

Quando ele deixou a pizzaria, em um determinado dia, o empreendedor relata que fez um pedido a Deus: “Deus, eu não posso te surpreender, mas o Senhor é Onipotente, Onisciente e Onipresente e pode me surpreender”. 

Ele ainda conta que clamou: “Deus me mostra aquilo que eu não consigo ver e na mesma hora que eu falei isso, despertou no meu coração: vá e ofereça o seu produto para o Luciano Hang, dono da Havan, uma loja de departamentos que tem unidades em todo o Brasil.

A ordenança foi cumprida. Ele saiu de Guaratinguetá e caminhou 940 Km da cidade de Frei Galvão até Brusque, em Santa Catarina. No caminho até cumprir a jornada de tentar o contato com o empresário catarinense foram muitos desafios. “Dormi ali, no corredor do posto de gasolina, o frio que eu não consigo descrever. Botei a barraca, o papelão e dormi. E aquele foi o pior dia. Eu acordava de madrugada de tão frio que estava e meu pé chegou a congelar”, relatou em entrevista exclusiva ao repórter Jesse Nascimento, da Band Vale FM (ouça no áudio abaixo).

Foram 27 dias de caminhada para apresentar ao empresário o produto que pode mudar a vida dele, a pipa seca. “É uma massa de pizza comum, que foi desenvolvida por nós lá da Pizzap, pelo meu primo e eu, e em cima vai uma cobertura de temperos e é a base farinha sal, pimenta do reino, limão, parmesão e azeite. Tem alguns outros ingredientes também, só que estou na fila para falar um segredo e eu sou falo depois da Coca-Cola falar, brincou o empreendedor.

Segredos à parte, o produto de Samuel Bem Querer foi levado para a análise dos empresários. Eles, agora, irão analisar se há como o produto ser feito em escala Industrial. “Inclusive os que estavam lá na mesa comigo, essas pessoas que são responsáveis pela área industrial falaram que iriam analisar os métodos para poder fabricar esse produto em escala industrial, sem perder a qualidade do produto que é efeito artesanalmente” contou.

Samuel fez um teste e destacou que o produto, mesmo após três dias aberto não perde a crocância. Sem ser aberto dura mais de 20 dias, de acordo com os testes preliminares.

O empreendedor disse ainda que foi recebido na Havan como um astro e que Luciano Hang abriu as portas do mundo empresarial a ele. No período em que esteve em Brusque, Samuel Bem Querer recebeu diversas mentorias e manteve contato estreito com empresários influentes.

Com Hang, por enquanto, não há nada acordado, mas o empresário banco toda a estadia do jovem de Guaratinguetá, no período em que ele esteve por lá.

Bem Querer volta a Guaratinguetá, na noite desta quinta-feira (26), com uma decisão na bagagem: “Eu vou mudar para Brusque, pois aqui é a cidade das oportunidades”, finalizou. Ele disse que tem a concordância da esposa e vai se mudar para Santa Catarina com ela e os dois filhos.

Mais notícias

Carregar mais