UOL - O melhor conteúdo

Embraer recua e adia volta ao trabalho presencial para 2026

O administrativo e a engenharia da Embraer trabalham em home office desde 11 de março de 2020

Redação Band Vale

Embraer recua e adia volta ao trabalho presencial para 2026
Embraer recua e adia volta ao trabalho presencial para 2026
Divulgação / Embraer

A Embraer decidiu adiar para janeiro de 2026 o retorno ao trabalho 100% presencial no Brasil. A informação foi confirmada ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região na manhã desta terça-feira (18).

O administrativo e a engenharia da Embraer trabalham em home office desde 11 de março de 2020. A empresa tinha anunciado, na última semana, que o trabalho presencial seria retomado a partir do dia 4 de agosto.

Em resposta, os trabalhadores rejeitaram o anúncio e solicitaram a manutenção do home office na última quinta-feira (13).

Procurada pelo Jornalismo da Band Vale, a empresa confirmou que decidiu voltar 3 dias presenciais por semana, com possibilidade de 2 dias de trabalho à distância (home office). 

“Para dar tempo aos colaboradores se adaptarem e também adequar a infraestrutura das unidades para maior fluxo de pessoas, a mudança ocorrerá apenas a partir de janeiro de 2026 nas unidades do Brasil”, apontou a empresa.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores reafirmaram a exigência da manutenção do home office e exigem um acordo para garantir o atual regime no próximo ano.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar