Embraer firma contrato para venda de duas aeronaves C-390 Millennium para novo cliente

C-390 Millennium já é utilizado por países como Brasil, Portugal, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia e Eslováquia

Redação Band Vale

Embraer firma contrato para venda de duas aeronaves C-390 Millennium para novo cliente
C-390 Millennium é ideal para uma variedade de missões
Divulgação/ Embraer

A Embraer assinou nesta sexta-feira (27) um contrato com um cliente não revelado para a venda de duas aeronaves multimissão C-390 Millennium, com um pacote completo de treinamento, suporte e fornecimento de peças de reposição. 

As aeronaves serão configuradas de acordo com as necessidades do cliente, que incluem transporte tático de tropas e veículos, ajuda humanitária, gestão de desastres e evacuação aeromédica.

O C-390 Millennium, que já é utilizado por países como Brasil, Portugal, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia e Eslováquia, continua a consolidar-se como um dos modelos mais modernos e versáteis para transporte militar. Desde sua introdução, a aeronave acumulou mais de 15.500 horas de voo e demonstra uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxa de conclusão de missão superior a 99%, com desempenho destacado em diversas operações.

Com capacidade de transportar até 26 toneladas e operar em pistas não pavimentadas, o C-390 Millennium é ideal para uma variedade de missões, incluindo transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. Além disso, sua versão KC-390 já comprovou sua eficácia no reabastecimento aéreo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais