Embraer demonstra otimismo com viagem de Lula à China

Durante a visita, um dos assuntos comentados foi a possível venda de jatos comerciais para uma companhia aérea chinesa

Redação Band Vale

Embraer demonstra otimismo com viagem de Lula à China
Divulgação/ Embraer

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou nesta terça-feira (11) rumo à China com o objetivo de relançar as relações com o principal parceiro comercial do país desde 2009. Segundo o próprio governo, essa é "uma das mais importantes visitas de estado do terceiro mandato".

Durante a visita, um dos assuntos comentados foi a possível venda de jatos comerciais para uma companhia aérea chinesa por parte da empresa Embraer, de São José dos Campos.

Em nota enviada ao Jornalismo da Band Vale, a empresa joseense comentou que “tem um histórico bem-sucedido de parceria estratégica com a indústria aeronáutica chinesa na industrialização, fornecimento de aeronaves e prestação de serviços pós-venda às mais 80 aeronaves brasileiras hoje em operação na China. Estamos otimistas com o relançamento da parceria estratégica Brasil-China e a ampliação das trocas comerciais em setores de alto valor agregado, tal como o setor aeroespacial”.

Relação Brasil e China

Dados do Palácio do Planalto mostram que a China importou mais de US$ 89 bilhões em produtos brasileiros, especialmente soja e minérios, e vendeu 60 bilhões de dólares para o país. Ainda de acordo com o governo, na comparação com 2004, ano da primeira viagem de Lula ao país, o volume de negócios envolvendo China e Brasil cresceu 21 vezes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.