Em clima de despedida, Vôlei Taubaté vive Dia D pra definir futuro no Paulista e Superliga

Coletiva de imprensa com a Funvic vai definir possível ida do time para Natal-RN

Redação Os Donos da Bola

Equipe taubateana irá para Natal-RN Divulgação/Vôlei Taubaté
Equipe taubateana irá para Natal-RN
Divulgação/Vôlei Taubaté

O futuro do Vôlei Taubaté será definido nesta quinta-feira (12) em uma coletiva de imprensa com o patrocinador que detém o CNPJ da equipe do Vale do Paraíba, a Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã). A informação foi confirmada pela jornalista Larissa Muradi, no programa Os Donos da Bola Vale.

Os próximos passos da equipe taubateana entraram em xeque após o rompimento da parceria que o projeto tinha com a Prefeitura da cidade. Desde que a decisão foi tomada pelo poder público, as dívidas que o clube têm com atletas, ex-atletas e comissão técnica estão a cargo da Fundação Universitária Vida Cristã de Pindamonhangaba. 

Os dias do time em solo taubateano podem mesmo estar contados. O provável destino do elenco será Natal-RN, e o CNPJ da Funvic vai se unir ao do Aero Clube (equipe 4ª colocada na última Superliga B). 

Como a Fundação de Pinda não pode levar o projeto por conta própria para outro estado, a Confederação Brasileira de Vôlei estaria por trás desse conchave para viabilizar a mudança. 

CAMPEONATO PAULISTA

A equipe tem até às 23h59 desta quarta-feira (11) para enviar os documentos necessários para a disputa do Paulista deste ano. No entanto, na segunda (9), os clubes se reuniram para uma reunião e representantes do Taubaté nem chegaram a participar do encontro. 

Nos bastidores, a ausência do clube para a disputa do estadual é dada como certa. Em 2021, são não houver mudanças, disputarão o Paulista: Farma Conde Vôlei São José, Atibaia, Campinas, Vôlei Futuro - Araçatuba, Iacanca - Bauru, Guarulhos e Suzano.

SUPERLIGA 

Nesta terça-feira, a CBV divulgou os clubes que vão disputar a Superliga Masculina edição 2021/22, na lista, aparece a Funvic (SP) confirmada. No entanto, os times tem até o dia 10 de setembro para desistir do torneio sem quaisquer ônus. 

Caso haja desistência, a CBV segue regulamento, e convida os clubes seguintes na classificação da Superliga B.

Para essa temporada, os times confirmados para o campeonato nacional são: Uberlândia, Blumenau, Brasília, Minas, América Vôlei, Goiás Vôlei, Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Guarulhos, Campinas e Farma Conde Vôlei São José.

Mais notícias

Carregar mais