Eleições 2024: mais de 70 mil eleitores deixaram de votar no 1° turno em Taubaté

Cidade teve a maior taxa de abstenção na região, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Urna eletrônica
Reprodução/Agência TSE

Mais de 70 mil eleitores deixaram de votar no 1° turno das eleições municipais, em Taubaté. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade teve a maior taxa de abstenção na região, que foi de 29,27%.

A cidade ainda terá uma disputa em 2° turno, entre Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo). Todos os 242.885 eleitores da cidade poderão voltar às urnas no último domingo deste mês, dia 27 de outubro. 

As eleitoras e eleitores que não votaram no dia 6 de outubro podem e devem votar no segundo turno. Cada turno de votação é uma eleição independente, e não ter ido à primeira etapa não impede que o eleitor vá às urnas no segundo turno.

Taubaté terá segundo turno para escolha do prefeito

Neste domingo (06), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o resultado da apuração dos votos para as eleições municipais de 2024 Taubaté (SP). Com nenhum dos candidatos alcançando a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um voto, a disputa será decidida em um segundo turno.

Os candidatos terão agora um período de campanha para tentar conquistar os votos dos eleitores que não votaram neles no primeiro turno, além de buscarem alianças com outras candidaturas que não avançaram para o segundo turno.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.