
Giulia Melo Ribeiro dos Santos, de 28 anos, e a filha Cecília Melo dos Santos Vacari, de apenas um ano, morreram na noite deste domingo (13), após um acidente de trânsito na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Tremembé.
"Elas eram grandes artistas", disse Júnior Vacari, pai e companheiro das vítimas, em entrevista à Rádio Band Vale. Ele também contou sobre a ligação da filha e da companheira com eventos culturais na região do Vale do Paraíba.
Giulia era atriz e estava trabalhando em um evento cultural antes do acidente. Ouça o relato de Júnior sobre a companheira e a filha:
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência por volta das 18h10, e no local encontraram a mulher desacordada no banco traseiro do carro acidentado.
As duas vítimas chegaram a ser socorridas ao Hospital Regional de Taubaté, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com o boletim de ocorrência, um carro que vinha no sentido contrário, colidiu lateralmente com o veículo no qual as vítimas estavam e que tinha a intenção de atravessar a pista sentido entrada de um bairro.
O carro, em que as duas estavam, era conduzido por um motorista de aplicativo. Os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo.
Houve interdição total da via até 20h10, com opção de desvio do tráfego através de alças de acesso da rodovia e com registro de aproximadamente 1,5 quilômetro de congestionamento. A ocorrência foi encerrada por volta de 1h40 desta segunda-feira (14).
O velório das vítimas acontece nesta segunda-feira (14), até às 16h no Memorial Sagrada Família, em Tremembé.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal na direção de veículo automotor no Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.