Educação de Jacareí recebe kits de Lego para deficientes visuais

Iniciativa tem como premissa a realidade brasileira na questão da disseminação e aprendizagem do Sistema Braille

Redação Band Vale

Aluna da EMEI Biosia Lencioni, no Jardim Paraíso, já conhecendo o Lego Braille
Divulgação/ Jacareí

A Prefeitura de Jacareí recebeu 60 kits denominados “LEGO® Braille Bricks (LBB)”, da Fundação Dorina Nowill para Cegos, com objetivo de ampliar o repertório de materiais acessíveis para a educação de crianças com deficiência visual, atendidas na rede municipal de Ensino.

Também foram ofertadas 50 vagas para o curso LBB, já iniciado no dia 9 de agosto, para os profissionais da educação, que são professores especialistas em deficiência visual, professores da sala regular, formadores e supervisores pedagógicos, em 12 escolas com alunos com deficiência visual. Estas unidades receberão, cada uma, quatro kits Braille Bricks e um kit para a sala de recurso.

O projeto visa proporcionar um curso de formação a distância e em serviço para o uso do recurso LEGO Braille Bricks, tendo como premissa a realidade brasileira na questão da disseminação e aprendizagem do Sistema Braille, tanto pelos educadores quanto pelos educandos com deficiência visual.

Além disso, o LBB possibilita situações de aprendizagem, em que todos os estudantes, com e sem deficiência, possam aprender e se divertir juntos, tornando inclusivo o ambiente de aprendizagem.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.