Dupla é presa por furto de fiação em escola municipal de Taubaté

CGI recebeu um alerta emitido pelo sistema de monitoramento após a queda de energia do prédio

Redação Band Vale

Os dois homens foram levados para a Delegacia e estão à disposição da Justiça
Divulgação/ PMT

O Centro de Gestão Integrada (CGI) possibilitou a recuperação de fios e cabos furtados de uma escola municipal no Jardim Oásis, em Taubaté, e prisão dos bandidos, graças ao alerta emitido pelo sistema de monitoramento após a queda de energia do prédio nesta segunda-feira (05).

Segundo a Prefeitura de Taubaté, dois homens de 32 e 47 anos, durante a madrugada invadiram e interromperam o fornecimento da rede elétrica da EMEI Profª Sirley Aparecida Gonzaga Capucho, no Jardim Oásis. A ação foi registrada pela câmera em frente a unidade, que reconheceu a queda de energia e, por volta das 1h30, disparou alerta para o CGI.

Devido a esta tecnologia, o sistema inteligente permitiu a rápida resposta da GCM (Guarda Civil Municipal), que foi direcionada pelo CGI, com informações das características dos bandidos captadas pelas imagens. Os dois indivíduos foram abordados ainda nas imediações da escola pelos agentes e constatado o delito, presos por furto.

Depois de busca pelo entorno da escola, foi encontrado um saco plástico com dez cabos elétricos, com cerca de oito metros cada e dois engates de mangueira de incêndio. Os dois homens foram levados para a Delegacia e estão à disposição da Justiça.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.