Dois homens foram multados por desmatamento e construção em área de preservação nesta terça-feira (13) no bairro Parque dos Ministérios, em Ubatuba.
Os policiais militares foram acionados para atender uma denúncia anônima onde o solicitante informou que alguns indivíduos estariam degradando área de preservação permanente.
No local a equipe localizou dois homens e constatou o dano ambiental, através de desmatamento com uso de retro escavadeira. A área atingida está inserida as margens de curso d’ água perene com largura de 10 a 50 metros, denominado Rio Grande, considerado área de preservação permanente.
A dupla declarou para a polícia que estavam trabalhando no local a pedido de um morador do bairro da Pipoca, e que ele seria o responsável pela área. Ainda foi informado que posteriormente seria realizado o loteamento irregular do solo. Os homens também informaram que não possuíam documentos que os autorizavam a execução das atividades.
Foi elaborado autos de infrações ambientais, termo de embargo de área e obra e multa no valor de R$ 3.780,00 em cada um dos autuados, totalizando a quantia de R$ 11.340,00.