A Polícia Civil investiga o furto de 24 câmeras de segurança na zona oeste de São José dos Campos. A vítima afirma ter sido enganada por dois homens, que fingiram ser clientes, mas fugiram com o material.
De acordo com Bruno Marques, empresário que foi vítima, os dois homens fizeram contato por telefone e se disseram interessados em comprar as câmeras para instalar em escritórios. Como eles afirmavam ser de outra cidade, foi marcado um ponto de encontro.
Nesta sexta-feira (7), o encontro foi marcado em uma obra. A dupla teria dito à vítima que trabalhava com uma construção na Vila Anchieta.
Um dos criminosos disse à vítima que um eletricista mostraria os pontos onde algumas câmeras seriam instaladas. As demais seriam levadas para Mogi das Cruzes.
Neste momento, o homem foi levado até uma sala distante e lhe foi pedido que aguardasse. Os criminosos, então, fugiram com as câmeras. O valor acordado para venda havia sido R$ 7.730,00.
As imagens das câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi feito, e o caso é investigado.