Duas pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Taubaté

Perícia técnica investiga envolvimento da arma em pelo menos dois homicídios ocorridos na cidade

Redação Band Vale

Apreensões feitas pela Polícia Civil durante a operação
Divulgação/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Taubaté, na noite desta quinta-feira (30). Eles foram conduzidos à Delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, agentes do setor de homicídios da DEIC (Departamento Estadual De Investigações Criminais) de Taubaté realizaram diligência pelo bairro Água Quente com o objetivo de encontrar o autor de um outro homicídio ocorrido anteriormente em Tremembé.

Durante a ação, os policiais se depararam com uma residência utilizada para a venda de drogas. Os agentes abordaram um homem de 34 anos com passagens por tráfico, roubo e receptação.

Segundo a Polícia, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi contido posteriormente. Com ele, foram apreendidos um telefone celular furtado. Também foram encontradas 15 pedras de crack e o valor de R$ 136,00.

A corporação informou que em seguida também foram localizados um pedaço de tijolo de maconha, a quantia de R$ 300,00 em dinheiro, vários sacolés utilizados para o embalo da droga e um revólver calibre 38. A arma estava com numeração raspada e municiado com 6 cartuchos, além de mais 4 sobressalentes.

Durante a busca os policiais ainda encontraram 3 rádios comunicadores utilizados para a comunicação entre os vendedores de drogas.

Dois homens foram presos. De acordo com a Polícia, as investigações prosseguem agora para a realização de perícia técnica para a constatação da utilização da arma em pelo menos dois homicídios ocorridos na cidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.