Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté, durante a revista de familiares de presos neste domingo (03).
Segundo as informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o primeiro caso ocorreu quando uma jovem de 18 anos, ao passar pelo escâner corporal, teve imagens que indicaram irregularidades. Questionada pelas funcionárias da unidade, ela confessou que trazia aproximadamente 115 gramas de maconha escondida em sua região íntima, retirando o invólucro voluntariamente.
Pouco tempo depois, uma mulher de 26 anos, também passando pelo mesmo procedimento de escâner corporal, foi identificada com irregularidades semelhantes. Ela admitiu portar drogas e, assim como no primeiro caso, retirou voluntariamente um invólucro com cerca de 79 gramas de maconha de seu corpo.
As duas visitantes foram suspensas do rol de visitas da SAP e encaminhadas à delegacia local, onde foram registrados boletins de ocorrência. As medidas legais de praxe estão sendo adotadas.