Douglas Souza, do Vôlei São José, participa do programa "Os Donos da Bola"

Jogador contou como foi o retorno ao Vale do Paraíba, a preparação para a atual temporada e a aposentadoria da seleção brasileira

Redação Band Vale

Jogador voltou ao Vale do Paraíba para defender o time joseense
TV Band Vale

O campeão olímpico, ponteiro Douglas Souza, participou do programa “Os donos da Bola” na tarde desta quarta-feira (22), apresentado por Larissa Muradi, ao lado do comentarista Antônio Carmo. (Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo)

Durante o programa, o jogador contou como foi o retorno ao Vale do Paraíba, a preparação para a atual temporada e também sobre a aposentadoria da seleção brasileira.

Douglas afirmou que está ansioso para voltar às quadras, agora no time do Vôlei São José, e que já começou os treinos para voltar com a boa forma física. “Eu to desde de dezembro sem jogar e eu tava sentindo muita saudade dessa rotina de treino, to me acostumando tudo de novo”, afirmou o jogador.

O ponteiro também comentou sobre as expectativas para os primeiros jogos dele no time joseense. "Vai ser um tempinho que vai demorar, não vai ser no primeiro jogo que vai ser incrível, maravilhoso, vai ser alguns meses acostumando, mas é o meu objetivo". 

Douglas também confirmou que irá se aposentar da seleção brasileira de vôlei. “Por motivos pessoais, eu precisava dar um tempo pra mim. Eu tinha períodos bem pesados na seleção. Eu já tinha tido essa conversa com o Renan lá em Tóquio, então tava tudo já nos planos.”

Volta ao Vale do Paraíba

Douglas, campeão olímpico com a seleção nos Jogos do Rio, em 2016, publicou no Instagram que acertou com o time do Vale do Paraíba para a temporada 2022/2023.

“Finalmente venho anunciar que na próxima temporada vou jogar no Farma Conde Vôlei São José! Tô super feliz de voltar a jogar no meu país. Super ansioso para voltar a rotina de treinos e jogos! Vamo com tudo”, disse o atleta na publicação.

No currículo, Douglas Souza tem diversos títulos, entre eles a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, há seis anos. Ele teve passagens pelo Pinheiros, São Bernardo, Sesi e pelo Taubaté, onde foi campeão da Superliga na temporada 2018/2019. 

O atleta estava no voleibol italiano, pelo Tonno Callipo e voltou ao Vale do Paraíba para defender o time joseense.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.