O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que irá desobrigar o uso de máscaras ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro em todo o estado de São Paulo. A medida foi confirmada em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. As informações são de Thais Leite, da TV Band Vale.
De acordo com o governador, a mudança é válida apenas para espaços ao ar livre. Em espaços fechados, em estações de ônibus e no interior do transporte público, por exemplo, o uso permanece obrigatório. O tucano aponta que a decisão acompanha a melhoria dos indicadores da pandemia no estado.
"Tomamos essa medida baseados nas evidências científicas que demonstram uma queda superior a 90% no número de óbitos e internações em relação ao pico da pandemia, e à acelaração da vacinação no estado", justificou o governador.
REFORÇO VACINAL.
Antes da liberação, de 1 a 10 de dezembro, o governo deve realizar uma ação de reforço vacinal contra a Covid-19. A ação deve ter os faltosos como foco e ser realizada em parceria com as prefeituras.
Em todo o estado, 76.620.644 doses da vacina foram aplicadas até o início da tarde dessa quarta-feira (24).