BR Angels: Dirceu Ferreira Junior destaca importância da inovação aberta no agronegócio

COO Agtech Innovation e Sócio na PwC Brasil, destacou a necessidade de aproximar corporações e empreendedores para impulsionar o agronegócio por meio de hubs de inovação

Redação Band Vale

Dirceu Ferreira Junior, COO da Agtech Innovation e Sócio da PwC Brasil, marcou presença em mais uma edição do BR Angels, onde compartilhou suas perspectivas sobre a importância da inovação no setor agrícola. Durante o evento, Dirceu destacou a necessidade de aproximar corporações e empreendedores para impulsionar o agronegócio por meio de hubs de inovação.

“As corporações têm um interesse muito grande de entender o negócio dos empreendedores, mas elas têm dificuldade em vivenciar isso. E pelo lado do empreendedor, tem uma dificuldade muito grande no que a gente chama de acesso ao mercado, principalmente no mundo agrícola. Então quando nós aproximamos essas duas entidades dentro de um hub de inovação, a gente começa a ter um poder sinérgico aí de poder fazer com que eles construam uma jornada de inovação. Tudo isso faz com que o agronegócio cresça, porque você sai de um ambiente onde a inovação geralmente era fechada para uma inovação aberta. E é justamente isso que a gente proporciona dentro de um hub de inovação”, afirmou Dirceu.

O BR Angels Smart Network, fundado em 2019, é uma associação que reúne mais de 250 CEOs e empresários de empresas de destaque. O grupo não apenas oferece capital financeiro, mas também capital intelectual, valorizando o conceito de Smart Money. A organização surgiu para preencher uma lacuna identificada entre os grupos de investimento anjo no Brasil, promovendo uma conexão mais profunda entre CEOs, conselheiros e empreendedores importantes dentro do segmento de startups no país.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.