Nesta quarta-feira (28), os índices de chuva superaram os 100mm de chuva na cidade de Campos do Jordão e três casas foram interditadas na Rua Geraldo Félix, no Bairro Britador.
Por suas condições topográficas, a cidade entra em estado de atenção quando os pluviômetros registram, mas 60 mm em 72 horas. O município se encontra neste momento em estado de alerta.
Nas últimas 24 horas as ocorrências principais foram de queda de árvores sobre a fiação elétrica, em vias públicas e deslizamentos de terra.
Segundo a Defesa Civil, foram cinco as ocorrências de queda de árvores nos últimos três dias. Nestes casos, as equipes das Secretarias de Segurança Pública e de Serviços Urbanos estão trabalhando junto com a Elektro, para a retirada ou poda de árvores visando liberar as vias públicas ao tráfego de veículos e o retorno do fornecimento de energia elétrica.
Nesta quarta-feira houve pequenos deslizamentos, sem afetar construções em alguns pontos da cidade. Na Vila Sodipe foram registrados escorregamentos nas ruas na Rua Mafalda Costa Cintra e Rua Paulo Vieira Pinto. Também houve deslizamento de terra sobre via pública na rua Antônio Manso, na Vila Loly.