A Defesa Civil de Taubaté fez na manhã deste sábado, 27, uma vistoria no apartamento do Jardim Independência onde um incêndio deixou dois mortos, sendo uma criança e um adolescente., que eram irmãos Imagens feitas pela corporação mostram a destruição provocada pelas chamas no apartamento.
Em nota, a Defesa Civil informou que realiza avaliações e monitora o local aguardando resfriamento para a avaliação final. As vítimas, de seis e 13 anos, chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos.
Uma idosa, de 71 anos, avó das crianças, também foi socorrida e teve três paradas cardiorrespiratórias. Ela foi levada em estado grave ao hospital, onde está internada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas inalaram a fumaça do incêndio. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que Polícia Militar também esteve no endereço. O caso foi registrado como incêndio e morte suspeita pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté, que requisitou perícia e acionou a Defesa Civil.