A Defesa Civil estadual emitiu um alerta meteorológico de previsão de chuvas intensas e contínuas entre hoje (17), e sexta (20) provocadas por fortes instabilidades que atuam na região.
Os acumulados para o litoral norte são de até 70 mm e a chuva pode vir acompanhada por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.
Diante deste cenário, a Defesa Civil recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.
O órgão relembra que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. Moradores de área de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.
Em caso de emergências acione a defesa civil pelo telefone 199. Caso a população queira receber os alertas meteorológicos de risco da defesa civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.