Defesa Civil de Taubaté vistoria local de deslizamento de terra que deixou 3 mortos

O desmoronamento na travessa Liberdade ocorreu em uma área de parcelamento irregular de solo, já identificado pela Prefeitura

Redação Band Vale

Defesa Civil de Taubaté vistoria local de deslizamento de terra que deixou 3 mortos
Desmoronamento de terra em Taubaté deixou 3 mortos
Caroline Corrêa

A Defesa Civil de Taubaté, junto com a secretaria de Obras da cidade, faz uma vistoria neste domingo, 29, na área do área do Barreiro onde houve deslizamento de terra na última sexta-feira (27). Três pessoas morreram e uma ficou ferida no deslizamento, que aconteceu na tarde de sexta-feira - leia mais abaixo.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté disse que desmoronamento na travessa Liberdade ocorreu em uma área de parcelamento irregular de solo, já identificado  pela Prefeitura de Taubaté, com várias notificações.  

"A fiscalização é bastante atuante no local e já fez diversas notificações no entorno", diz a nota. A Prefeitura afirmou ainda que lamenta o incidente e se solidariza com as famílias neste instante de dor.

Leia também: Vizinhos alegam que obra irregular teria causado deslizamento que matou três pessoas em Taubaté

O caso

O desmoronamento de terra resultou na morte de três pessoas – Carla Sírio Leite (38 anos), Geovane Matsuda (34 anos) e Maurício (caseiro) – e deixou uma vítima sobrevivente, Gustavo Santos Scacaparozzi (42 anos), que foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté. Duas crianças estavam no local, mas não sofreram ferimentos.

As equipes de resgate, compostas por Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e voluntários, seguiram trabalhando para concluir as operações, enquanto a comunidade local permanece em luto e em busca de esclarecimentos sobre as possíveis causas da tragédia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais