A Defesa Civil de Taubaté, junto com a secretaria de Obras da cidade, faz uma vistoria neste domingo, 29, na área do área do Barreiro onde houve deslizamento de terra na última sexta-feira (27). Três pessoas morreram e uma ficou ferida no deslizamento, que aconteceu na tarde de sexta-feira - leia mais abaixo.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté disse que desmoronamento na travessa Liberdade ocorreu em uma área de parcelamento irregular de solo, já identificado pela Prefeitura de Taubaté, com várias notificações.
"A fiscalização é bastante atuante no local e já fez diversas notificações no entorno", diz a nota. A Prefeitura afirmou ainda que lamenta o incidente e se solidariza com as famílias neste instante de dor.
Leia também: Vizinhos alegam que obra irregular teria causado deslizamento que matou três pessoas em Taubaté
O caso
O desmoronamento de terra resultou na morte de três pessoas – Carla Sírio Leite (38 anos), Geovane Matsuda (34 anos) e Maurício (caseiro) – e deixou uma vítima sobrevivente, Gustavo Santos Scacaparozzi (42 anos), que foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté. Duas crianças estavam no local, mas não sofreram ferimentos.
As equipes de resgate, compostas por Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e voluntários, seguiram trabalhando para concluir as operações, enquanto a comunidade local permanece em luto e em busca de esclarecimentos sobre as possíveis causas da tragédia.