Defensoria protocola pedido de suspensão da desocupação do Morro do Fórum

Prefeitura afirma que as construções são reconhecidas como de risco pela Defesa Civil

Redação Band Vale

Defensoria protocola pedido de suspensão da desocupação do Morro do Fórum
PMU

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo protocolou um pedido de suspensão da ordem de desocupação do Morro do Fórum, no bairro Estufa II, em Ubatuba, na noite desta terça-feira (12).  

A Defensoria foi acionada pelos movimentos sociais que atuam na região e pela rede de proteção às pessoas vulneráveis.

De acordo com a Prefeitura, as construções são reconhecidas como de risco pela Defesa Civil. A comissão dos ocupantes indicou uma área para que todos possam se realocar até o desenvolvimento de projetos habitacionais. O espaço indicado é uma área estadual localizada na região oeste da cidade.  

Histórico

Moradores do Morro do Fórum realizaram, nesta terça-feira (12), uma nova manifestação em frente a Prefeitura Municipal protestando contra a desocupação de suas casas.

A Prefeitura de Ubatuba e uma comissão formada por representantes do Morro do Fórum, se reuniram novamente na tarde desta terça-feira para buscarem uma solução.

A Band Vale entrou em contato com Gerson Florindo, integrante do movimento social dos moradores, que afirmou que o prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel, se colocou à disposição para se reunir com um juiz na próxima segunda-feira (18), às 13h, ao lado da comissão representante de moradores, para discutir o assunto.

Uma reunião já havia sido realizada na semana passada, mas terminou sem acordos. Os moradores já tinham passado a noite do dia 05/09 na frente da Prefeitura realizando a manifestação, e voltaram nesta terça-feira com novos cartazes e faixas.

O que diz a Prefeitura 

Em nota, a Prefeitura afirma que a ação foi ingressada pelo representante legal dos ocupantes do Morro do Fórum e aguarda a decisão da Justiça.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.