O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, afirmou, neste sábado, 6, em rede social, que irá recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar reverter a decisão da fase vermelha do Plano São Paulo.
Na noite desta sexta-feira, 5, um novo decreto publicado, cumpre a determinação do Governo do Estado, para a restrição máxima no município, até do dia 19 de março. A medida foi tomada após a liminar da prefeitura, que pedia manutenção da fase laranja na cidade, ser negada pela Justiça, em primeira instância.
“Às 8h da noite, recebemos a informação de indeferimento da liminar e a recomendação do Ministério Público para edição do decreto que leva a cidade para a fase vermelha”, afirmou Thales Gabriel.
Com a decisão, o prefeito de Cruzeiro reforçou que irá entrar com novo pedido, agora, no TJ. “Vamos recorrer para tentar reverter a decisão e trazer Cruzeiro à fase laranja por entendermos ser uma medida de justiça para economia e a população”, disse, em vídeo gravado na rede social.
Ainda segundo o chefe do executivo, a cidade mantém ocupação de leitos de UTI abaixo de 75%, dentro do autorizado pela fase laranja do Plano São Paulo.