A Vara de Execuções Criminais de Taubaté concedeu a Cristian Cravinhos o cumprimento de pena no regime semiaberto. Ele cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé.
A decisão foi da Juíza Sueli Zeraik, e baseada no resultado criminológico a qual Cravinhos foi submetido ainda no regime fechado. O pedido para realização do teste, foi feito em outubro de 2021.
Cristian foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão pela morte de Manfred e Marísia Richthofen, ocorrido na zona sul de São Paulo. O crime foi praticado em 2002 e os réus condenados em 2006 durante júri popular.
Irmão de Daniel Cravinhos e cunhado de Suzane, Cristian havia sido beneficiado pelo regime aberto em 2017, quando deixou a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, P2 em Tremembé, mas foi detido em abril 2018 após tentar subornar policiais militares em Sorocaba. Neste caso o réu foi condenado a quatro anos e 8 meses, e desde então voltou a cumprir pena em Tremembé.
O exame em que Cristian Cravinhos foi aprovado, avalia a personalidade do criminoso, periculosidade, eventual arrependimento e a possibilidade de voltar a cometer crimes.
Cristian já cumpre pena em um espaço do regime semiaberto na P2 de Tremembé e deve ser beneficiado nas próximas saídas temporárias.