Criminosos tentam incendiar quarto ônibus em São José dos Campos

Ônibus da linha 243 Santa Maria foi alvo de três criminosos armados e encapuzados. Veículo foi parcialmente queimado. Linha está suspensa

Redação

Criminosos tentam atear fogo em quarto ônibus em São José dos Campos
Foto: Arquivo pessoal

Criminosos tentaram atear fogo em mais um ônibus do transporte público, na tarde deste sábado (20), em São José dos Campos. É o quarto veículo alvo de ataques, durante uma onda de vandalismo iniciada após uma morte por intervenção policial na zona leste.

Segundo a Joseense, empresa dona do coletivo, o caso aconteceu no bairro Santa Maria, na zona leste. O ônibus da linha 243 (Santa Maria -Av. Eng. Francisco José Longo) foi surpreendido por três indivíduos encapuzados e armados no seu ponto final, que atearam fogo no coletivo.

O incêndio foi contido rapidamente com a ajuda da população e ocasionou danos internos no carro. Não houve vítimas. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fazem rondas na região em busca dos suspeitos. 

A empresa ainda informou que os veículos no bairro Santa Maria estão momentaneamente recolhidos e que estão sendo avaliadas formas de reestabelecer as linhas.

O primeiro caso ocorreu na quinta-feira (18), quando um ônibus foi incendiado por volta das 22h no Jardim Coqueiro. Os outros dois ataques ocorreram na sexta-feira (19), sendo um ônibus completamente incendiado no Novo Horizonte e outro parcialmente no Coqueiro.

Protesto contra morte de homem

A onda de violência teve início após a morte de um homem durante um confronto com a polícia militar na tarde da última terça-feira (16), no bairro Jardim São José II. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os policiais estavam realizando patrulhamento preventivo na região quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita. Ao tentar abordá-lo, o homem reagiu, disparando contra a equipe, que respondeu à agressão. O suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados 2000 papelotes de cocaína, 220 pinos com cocaína, 449 papelotes de maconha e um revólver. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e localização/apreensão de objeto na CPJ de São José dos Campos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.