Criminoso é preso após invadir escola para fugir da PM em Taubaté

Professoras trancaram as portas das salas para proteger os alunos até a chegada dos policiais

Por Matheus Agostinho

Criminosos são presos após invadirem escola para fugir da PM em Taubaté Reprodução
Criminosos são presos após invadirem escola para fugir da PM em Taubaté
Reprodução

Três criminosos foram presos após fugirem de uma abordagem da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (24), em Taubaté. Um deles invadiu a Escola Municipal Emilio Simonetti durante a fuga.

Em contato pelo telefone, uma funcionária da escola afirmou que os bandidos pularam o muro da escola para se esconder dos policiais. Durante a ação, as professoras trancaram as portas das salas para proteger os alunos até a chegada dos policiais.

De acordo com o Secretário de Segurança da Cidade, o trio foi preso em flagrante portando certa quantidade de droga. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam em um carro e tentaram fugir da abordagem da PM. Houve perseguição, até que o veículo perdeu o controle e bateu em uma guia.

Os criminosos tentaram fugir a pé. Dois deles foram capturados nas proximidades da escola. Um terceiro envolvido invadiu a escola, mas foi capturado pelos policiais.

Em nota, a escola informou que o “homem não chegou a entrar em nenhum local perto de alunos e funcionários e a situação foi contida pela PM". O texto também informa que os alunos foram liberados mais cedo.

Mais notícias

Carregar mais